elektronik sigara Faculdade oferece atendimento veterinário gratuito

Faculdade oferece atendimento veterinário gratuito

Escrito por Fernando Santos - Estudante de Jornalismo.

A parceria entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Paulista – UNIP, Faculdade de Veterinária de Campinas, possibilita que os proprietários rurais do município tenham acesso a mais um serviço especializado, realizado por veterinários e alunos de graduação de forma gratuita.

Os atendimentos são realizados por alunos do curso de veterinária com a supervisão do Prof. Dr. Marcos Gomes Loureiro, professor do curso de Medicina Veterinária na UNIP. Segundo o professor, esse é um projeto de extensão universitária que faz parte do currículo acadêmico do graduando. “Esse trabalho beneficia muito o produtor rural e será intensificado nos meses de férias dos alunos”, conta.

Cerca de 15 alunos, de maneira intercalada, acompanhados dos supervisores e do médico veterinário Rafael Coan, realizam diversos tratamentos em animais de grande porte como cavalos, bois, carneiros, cabras e porcos. Entre os serviços oferecidos estão a vacinação, vermifugação, orientações, castração, ultrassonografia, endoscopia, cirurgias e demais procedimentos possíveis de serem realizados nas propriedades. Casos graves que não forem possíveis de serem tratados na propriedade poderão ser encaminhados ao Hospital Veterinário da Universidade em Campinas.

Assim como o atendimento, os medicamentos mais comuns utilizados para a maioria das doenças também é fornecido, de forma gratuita, para o início dos tratamentos.

Os produtores rurais que necessitarem do serviço veterinário gratuito podem fazer o agendamento na Casa da Agricultura pelo telefone (19) 3821-1391. Endereço: Rua Angelo Carnevalli, nº 301, no Centro.