MAURICIO BARONI CHEFIA DELEGAÇÃO BRASILEIRA EM PORTUGAL

Prefeito de Elias Fausto liderou onze prefeituras de quatro estados em visita oficial a Associação Nacional de Municípios Portugueses em Coimbra.

MAURICIO BARONI CHEFIA DELEGAÇÃO BRASILEIRA EM PORTUGAL

O Prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni chefiou uma delegação de prefeitos do Brasil a uma visita oficial a Portugal. O encontro aconteceu na manhã de quinta-feira (4) na Associação Nacional de Municípios Portugueses – ANMP – que fica em Coimbra. A delegação brasileira tinha representantes de quatro estados – São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará e Pará – e de onze municípios desses estados.

O Secretário-Geral Rui Solheiro – que recebeu os brasileiros – traçou o quadro da situação atual do poder local democrático em Portugal e o Prefeito Maurício Baroni apresentou o panorama dos municípios do Brasil. O professor Marcos Moraes e a Secretária de Educação de Elias Fausto, Sandra Gonçalves, apresentaram o Projeto Maker, que é um conceito educacional que integra o aluno como protagonista no processo de aprendizado. Elias Fausto foi a primeira cidade no Brasil a inserir esse projeto no sistema público de ensino.

Apesar das realidades diferentes dos dois países, concluíram pelo enaltecimento da ligação existente entre os dois países irmãos.

Portugal

Professores Marcos e Sandra Gonçalves - Secretária de Educação - apresentaram o Projeto Maker, um orgulho do sistema publico de ensino de Elias Fausto.

Portugal

Representantes de onze municípios, de quatro estados representaram o Brasil nesse encontro, liderados pelo Prefeito Maurício Baroni.