Prefeitura de Elias Fausto inicia processo de sanitização pela cidade em prevenção ao COVID-19

Desde a última segunda-feira, dia 23 de Março, a Prefeitura de Elias Fausto iniciou o processo de sanitização pela cidade em prevenção à pandemia gerada pelo Coronavirus. 

Trata-se da limpeza do ambiente por meio de um líquido de dióxido de cloro que é pulverizado sob às superfícies. "Esse processo não faz mal para o ser humano e também para animais. Pode ser aplicado em ambiente externo e interno", explica o secretário de saúde Ricardo Fornazieri. 

Diversos ambientes já passaram pelo processo de sanitização como a Praça da Matriz, que fica na região central de Elias Fausto, a Igreja da Matriz, a Unidade Mista de Saúde e todos os seus setores, todos os Postos de Saúde de Elias Fausto, o bairro Carimã, Centro de Especialidades no bairro Anchieta. Também foram limpos todos os veículos da saúde para transporte de pacientes. 

De acordo com o Prefeito Maurício Baroni, essa é mais uma ação da prefeitura de Elias Fausto para previnir a proliferação do vírus corona. "Temos tomado todas as medidas dentro do possível em nossa cidade e seguindo ao decreto do governador João Dória. Essa ação é mais uma forma de prevenção que encontramos para a nossa cidade", explica Baroni. 

Na quinta-feira, dia 26, será a vez dos bairros São José, Palmeiras e Vila Anchieta passarem pelo processo de sanitização. "A cidade inteira receberá esse tratamento. E não vamos parar até chegar ao fim essa pandemia", conclui Baroni. 

A Prefeitura de Elias fausto iniciou com o processo de divulgação de prevenção ao Covid-19 desde o dia 14 de Março junto ao Mutirão da Dengue. Os agentes de saúde percorreram os bairros e entregaram folhetos explicativos para os moradores. Além disso, a Prefeitura também disponibilizou um carro de com com a campanha "Fica em Casa". 

Até o momento, a cidade de Elias Fausto possui um caso em investigação e nenhum caso confirmado de covid-19.