Conselhos Municipais da Região Turística Bem Viver se reúnem para planejar ações

Conselhos Municipais da Região Turística Bem Viver se reúnem para planejar ações

Na última sexta-feira, dia 23 de julho, a Região Turística Bem Viver realizou um encontro com os representantes em Americana. Estavam presentes os representantes de Conselhos Municipais de Turismo de  Americana, Campinas, Elias Fausto, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré e houve a discussão sobre reunir estratégias de desenvolvimento do turismo entre os municípios e o lançamento do site oficial da Região Turística. 

As cidades procuram movimentar o setor de serviços através de roteiros temáticos, com iniciativas voltadas para o turismo gastronômico e rural. As ações serão realizadas em curto, médio e longo prazo avistando a retomada de eventos em 2022 devido a pandemia de Covid-19. 

A ação faz parte do Plano Regional de Turismo para o desenvolvimento do setor. A organização do Plano segue metodologia do Senac São Paulo, com uma estrutura lógica que interliga os diagnósticos, prognósticos, objetivos, resultados esperados e proposição de programas, projetos e ações e agrega ainda, um conjunto de informações e dados que norteiam as ações compartilhadas de desenvolvimento turístico. 

Os interessados também podem curtir e seguir as redes sociais da Região Turística Bem Viver no Facebook, Instagram e YouTube - @turismobemviver.