ESCOTEIROS AJUDAM RESTAURAR PINTURA DA CASA DE MEMÓRIA

O Grupo Escoteiro Caminho do Sol participou do trabalho de revitalização da pintura da Casa de Memória Caipira "Ernesto Tomazini" que aconteceu no sábado (24). A operação iniciou-se bem cedo e foi até às 13h, envolvendo além dos escoteiros, vários colaboradores e voluntários da do Sicredi.

esc

O Sicredi foi o responsável pelo aporte financeiro para a compra do material utilizado no trabalho. Na segunda-feira (26) aconteceu na Casa de Memoria a cerimônia de instalação da Sala Vera Toledo Alves, artista plástica que viveu em Elias Fausto e trabalhou por anos na prefeitura municipal. No espaço estão expostos quadros da artista que foram doados por sua filha.

mem

Prefeito Maurício Baroni fala durante homenagem à filha Vânia e neta Bianca, de Vera Toledo Alves, que estão a sua esquerda.

A Casa de Memória Caipira Ernesto Tomazini fica na Rua XV de Novembro, n° 290, no centro de Elias Fausto. Ela abriga um acervo que ajuda contarum pouco da história, cultura e tradições da cidade através de fotografias, mobiliário, pinturas, ferramentas e utensílios (entre outros). É aberta à visitação pública de terça-feira a sexta-feira, os visitantes podem contar com visitas guiadas das 9h às 16h.

mem

Espaço revitalizado contou com apoio do Sicredi