PREFEITO E PRIMEIRA-DAMA PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL DO CURSO DE MECÂNICO DE AVIÕES EM CAMPINAS

Curso receberá 12 alunos de Elias Fausto que estudarão de graça através da parceria do Fundo Social e do Condomínio Aeronáutico Santos Dumont.

O Prefeito Maurício Baroni e a primeira-dama Ana Cristina Bittencourt participaram juntamente com o Secretário Adjunto de Saúde Eduardo Gomes - Eduardo da farmácia - e 12 alunos de Elias Fausto da aula inaugural do curso de Mecânico de Manutenção de Aeronaves  na escola Edapa em Campinas. Esses alunos farão o curso através de uma parceria entre a Prefeitura de Elias Fausto através do Fundo Social de Solidariedade e o Condomínio Aeronáutico Santos Dumont, que fica em Cardeal, e pagará pela formação. O Curso é hibrido, alternando aulas presenciais e de ensino a distância.

Esse é mais um resultado de uma parceria profícua que o município e os empresários desse empreendimento estão trazendo para Elias Fausto” lembrou o Prefeito Maurício Baroni. O valor estimado de um curso desses é de R$ 10 mil. Para a primeira-dama Ana Cristina Bittencourt “essa parceria vem ao encontro do princípio que rege as ações do Fundo Social que é ensinar a pescar” e dar a oportunidade de qualificação para as pessoas que precisam se lançar no mercado.

O prefeito e os demais convidados aproveitaram a oportunidade e conheceram as instalações da escola, considerada uma das melhores do gênero no Brasil que conta inclusive com um simulador de voo do Boeing 737.