Prefeitura de Elias Fausto atende às demandas do Ministério Público do Estado de São Paulo sobre o COVID-19

Na última segunda-feira, dia 23 de março de 2020, a Prefeitura de Elias Fausto  publicou o decreto de nº 4.559 que declara situação de emergência no município de Elias Fausto e define outras medidas para o enfrentameto da pandemia decorrente do Novo Coronavírus (COVID-19).

E, nesta terça-feira, dia 24 de Março, a Prefeitura recebeu uma recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo a respeito de algumas atitudes que poderá tomar em Elias Fausto por conta da Pandemia Covid-19. 

A primeira recomendação do MPSP era de que o município deveria fazer o decreto de emergência, algo que já foi realizado pela Prefeitura na data de 23/03. 

O MPSP também autoriza a convocação de médicos e outros profissionais da área da saúde para atuarem no enfrentamento da pandemia provocada pelo Coronavírus Covid-19, independentemente de serem ou não atuantes/especialistas na área médica solicitada, atentando-se às orientações exaradas pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Espírito Santo, especialmente aos itens “6” e “7” acima destacados em negrito, ou às recomendações. 


Tenha acesso ao documento na íntegra clicando abaixo:

Recomendação - Coronavírus - Elias Fausto - Convocação de médicos - MPSP