Secretaria de Desenvolvimento Social informa novas diretrizes para repasse com relação ao auxílio transporte e bolsa de estudo de estudantes

Desde de 2017, a Secretaria de Desenvolvimento Social atua no programa "Auxílio Bolsa de estudos e Auxílio Transportes" e já beneficou mais de 300 anos estudantes por ano, contabilizando um total de 1200 alunos.

Nesse ano de 2020, por conta da pandemia mundial Convid-19, desde o dia 23 de março a Prefeitura de Elias Fausto decretou situação de emergência e desde o dia 03 de Abril de 2020 foi decretado estado de calamidade pública no município de Elias Fausto.

Diante disso, diversas atividades, inclusive seguindo o decreto do governador estadual João Dória, estão suspensas tanto na cidade de Elias Fausto quanto nas demais cidades do estado de São Paulo. Um exemplo disso, são as atividades presenciais ligadas à área da educação.

Tendo em vista tais fatos, a Secretaria de Desenvolvimento Social informa que haverá algumas alterações com relação à repasses de acordo com os programas:

1) Auxílio Bolsa Estudo:

Tem como foco auxiliar o estudante no pagamento da mensalidade de um curso técnico ou de primeira graduação. Nesse caso, o repasse continuará sendo efetuado pela Secretaria de Desenvolvimento Social normalmente.

2) Auxílio Transporte:

Tem como foco auxiliar o estudante no pagamento do transporte escolar utilizado como meio de locomoção para seus estudos. Como neste período de quarentena não está tendo aula por conta de decreto do governador do estado de São Paulo João Dória, o transporte será repassado conforme apresentaçao do comprovante de pagamento.

3) Auxílio para estudantes do Instituto Federal:

De acordo com o "Atestado de Frequência" emitido pelo Instituto Federal de Capivari os alunos estão sem aula presencial. Portanto, não haverá repasse financeiro por parte da Secretaria de Desenvolvimento Social para ser usado no transporte escolar até que tudo volte a ser normalizado.

IMPORTANTE:

Por conta da atual conjuntura, a Secretaria de Desenvolvimento Social solicita que cada aluno entregue mensalmente o comprovante de pagamento do Programa Auxílio Transporte ou Auxílio Bolsa. Tal ação é necessária para evitar a suspensão do benefício.

A entrega deverá ser realizada sempre entre os dias 20 e 30 do mês corrido.

Local da entrega dos comprovanetes: Rua Coronel Domingos Ferreira, Nº 318, Centro.
Horário: de segunda a sexta-feira das 8:00 às 14:00.